100%

Câmara Municipal de Papanduva renova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

Na última sessão, 18 de dezembro, o plenário da Câmara Municipal realizou a Eleição para a renovação da Mesa Diretora que dirigirá a Poder Legislativo Municipal no biênio 2019-2020. Conforme §6º do art. 132 do Regimento Interno da Câmara, a eleição seguiu-se pelo voto secreto. Os parlamentares votaram separadamente e nominalmente para os cargos. Para a Presidência disputou à eleição o Vereador Tafarel Schons. Para Vice-Presidente concorreu o Vereador Ernildo Selinke. Para Primeiro Secretário candidatou-se o Vereador Altamir Glonek e para Segundo Secretário, o Vereador Nilson Pereira. Após a votação e apuração dos votos, a Mesa Diretora da Câmara ficou representada: Presidente da Câmara: Vereador Tafarel Schons (PSB) eleito por unanimidade, Vice-Presidente: Vereador Ernildo Selinke (PSD) eleito por unanimidade, Primeiro Secretário: Vereador Altamir Glonek (PP) obteve oito votos favoráveis e um voto contrário e o Segundo Secretário o Vereador Nilson Pereira (PP) eleito por unanimidade.
 
Votação para Presidente: Candidato Ver. Tafarel Schons
Uso da palavra Presidente Eleito
 
Votação para Vice-Presidente: Candidato Ver. Ernildo Selinke
 
Votação para Primeiro Secretário: Candidato Ver. Altamir Glonek.
 
Votação para Segundo Secretário: Candidato Ver. Nilson Pereira.

 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/12/2018 - 11:34:03 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 19/12/2018 - 11:34:03 por: Joselene de Fátima Ferreira

Notícias

Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019
Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para dois projetos para análise
- Câmara aprova projeto que Fica mantido Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, criado pela Lei 1.736 de 07/04/2006.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Uso da palavra: assuntos diversos

Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019
Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para análise projeto que propõe Código Sanitário Municipal
- Câmara aprova projeto que Dispõe sobre a publicação pelo Poder Executivo da aplicação das emendas parlamentares recebidas pelo município de Papanduva e projeto que Autoriza a contratação de operação de crédito destinado a pavimentação de vias.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Representante da COESUS faz convite para participar do Seminário “Os problemas causados pela extração do óleo e do gás de xisto e a constitucionalidade da lei municipal”

Câmara estabelece ponto facultativo
Câmara estabelece ponto facultativo

Fica estabelecido PONTO FACULTATIVO no Poder Legislativo do Município de Papanduva, nos dias:
I) 4 de março de 2019 (segunda-feira), véspera do feriado de carnaval;
II) 5 de março de 2019 (terça-feira), feriado de carnaval;
III) 6 de março de 2019 (quarta-feira), até as 12 horas.

Presidente e Servidores da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho visitam o Legislativo
Presidente e Servidores da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho visitam o Legislativo

A Câmara Municipal de Papanduva recebeu na manhã desta quarta-feira (27) a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho acompanhado de servidores da Casa Legislativa. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento das transmissões das sessões ao vivo da Câmara. Na oportunidade, conheceram todo o sistema que compõe além das transmissões das sessões, a votação eletrônica e o sistema que permite o trâmite legislativo digital.

Vereadores pedem apoio aos parlamentares catarinenses
Vereadores pedem apoio aos parlamentares catarinenses

Na última semana, vereadores acompanharam o Prefeito e Vice-Prefeito de Papanduva nos compromissos agendados em Brasília. Entregaram nos gabinetes dos Deputados da bancada catarinense e Senadores os pedidos de apoio para custeios na área de saúde, educação e a prática esportiva e no desenvolvimento de infraestrutura urbana (pavimentação) no município de Papanduva.
Reuniram-se na Agência Nacional de Mineração para tratar sobre a exploração do xisto e o impacto que essa extração pode acarretar ao município de Papanduva se caso a vier a acontecer.
 

CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES LEGISLATIVAS
CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

Ao iniciar as atividades legislativas, na última terça-feira (5), a Câmara recebeu os projetos de lei para serem apreciados pelo plenário:
 - Projeto de Lei nº 001/2019 de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Papanduva que “Concede de revisão geral anual aos servidores públicos e agentes políticos do Poder Legislativo, bem como, reajuste do auxílio alimentação dos servidores".  
- Proposta de Emenda À Lei Orgânica Nº 0001/2019 assinada por todos os Vereadores da que "Altera a Redação do caput do Art. 21. da Lei Orgânica Municipal do Município de Papanduva e dá outras providências".
- Projeto de Resolução nº 0001/2019 de iniciativa de todos os Vereadores que “Altera dispositivos da Resolução 003.2002, extingue o voto secreto nas deliberações da Câmara Municipal de Papanduva e dá outras providências”.

Convite para Primeira Sessão Ordinária de 2019
Convite para Primeira Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidar o público em geral para prestigiar a Primeira Sessão Ordinária de 2019 que se realizará no dia 5 de fevereiro (terça-feira), às 19 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.