Câmara aprova transferências financeiras a Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião de Papanduva para implantação de sistema fotovoltaico

A Câmara Municipal de Papanduva recebeu em maio do Executivo Municipal o Projeto de Lei nº 006/2018 que visa autorizar o Município de Papanduva a efetuar transferências de recursos financeiros à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião para adequação da estrutura do Hospital, especificamente a troca da cobertura de madeira por cobertura metálica e implantação do sistema de energia elétrica solar com células fotovoltaicas.

A matéria que estava em análise na Casa Legislativa foi para votação nessa quinta-feira, 17 de maio.  Aprovado por unanimidade pelo plenário, o projeto autorizará celebração de Convênio com a Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião para o repasse da subvenção social no valor de R$ 240 mil, divididos em três parcelas de R$ 80 mil cada para adequação e implantação do sistema.

Com a implantação do projeto de energia fotovoltaica que será captada através do sol, o hospital terá uma grande diminuição dos custos com energia elétrica, cujos valores poderão ser aplicados em outras melhorias na Entidade.

O projeto idealizado pela Associação teve o apoio da Câmara, principalmente do Vereador Gilberto Chupel (Betinho) que auxiliou na intercessão junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina para que o recurso fosse liberado para a implantação deste sistema. Segundo o vereador, o recurso estava disponível nos cofres do município desde dezembro de 2017 só faltava o prosseguimento do projeto.  Por fim afirmou que os maiores beneficiados serão a população papanduvense, em especial o hospital que terá uma economia mensal considerável.

Mais informações, clique aqui.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/05/2018 - 11:28:02 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 24/05/2018 - 11:28:02 por: Joselene de Fátima Ferreira

Paulo Barabax toma posse

Em razão do licenciamento do Vereador Edemar ‘Batata’ Ostrovski (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Paulo Barabax que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Nego Vieira toma posse

Diante do licenciamento do Vereador Gilberto Chupel (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Aldoni Vieira “Nego Vieira” que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Delegado de Polícia Civil e sua equipe recebe moção

Na noite desta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Papanduva Eduardo Borges e sua equipe pelos relevantes serviços prestados na apuração de crimes em nosso município.

Convite para reunião de apresentação dos projeto de duplicação na rodovia BR 116

A Câmara Municipal de Papanduva convida o público em geral para a Reunião de apresentação dos Projetos Funcionais de Duplicação na rodovia BR 116 no município de Papanduva. A Auto Pista Planalto Sul demostrará de forma simplificada todas as obras que serão executadas em Papanduva, caso a ANTT aprove a inclusão das mesmas no Contrato de Concessão.

Convite para Sessão Ordinária - Segundo semestre de 2018

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidar o público em geral para prestigiar a Primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2018 que se realizará nesta terça feira, 7 de agosto a partir das 19 horas nas dependências da Câmara Municipal de Papanduva.