Câmara aprova transferências financeiras a Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião de Papanduva para implantação de sistema fotovoltaico

A Câmara Municipal de Papanduva recebeu em maio do Executivo Municipal o Projeto de Lei nº 006/2018 que visa autorizar o Município de Papanduva a efetuar transferências de recursos financeiros à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião para adequação da estrutura do Hospital, especificamente a troca da cobertura de madeira por cobertura metálica e implantação do sistema de energia elétrica solar com células fotovoltaicas.

A matéria que estava em análise na Casa Legislativa foi para votação nessa quinta-feira, 17 de maio.  Aprovado por unanimidade pelo plenário, o projeto autorizará celebração de Convênio com a Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião para o repasse da subvenção social no valor de R$ 240 mil, divididos em três parcelas de R$ 80 mil cada para adequação e implantação do sistema.

Com a implantação do projeto de energia fotovoltaica que será captada através do sol, o hospital terá uma grande diminuição dos custos com energia elétrica, cujos valores poderão ser aplicados em outras melhorias na Entidade.

O projeto idealizado pela Associação teve o apoio da Câmara, principalmente do Vereador Gilberto Chupel (Betinho) que auxiliou na intercessão junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina para que o recurso fosse liberado para a implantação deste sistema. Segundo o vereador, o recurso estava disponível nos cofres do município desde dezembro de 2017 só faltava o prosseguimento do projeto.  Por fim afirmou que os maiores beneficiados serão a população papanduvense, em especial o hospital que terá uma economia mensal considerável.

Mais informações, clique aqui.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/05/2018 - 11:28:02 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 24/05/2018 - 11:28:02 por: Joselene de Fátima Ferreira

Time de Futebol Pega Fogo recebe moção

Na noite de quinta-feira (24), como forma de reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o time de Futebol Pega Fogo que consagrou-se Campeão do  Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018.

Suplente toma posse

Diante do licenciamento do Vereador Nilson Pereira (PP) para tratamento de saúde durante 40 dias, tomou posse nessa terça-feira (24), o suplente de vereador do partido PP, Edival Batista dos Santos “Batista” que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

ACOMPANHE AS SESSÕES DO LEGISLATIVO ATRAVÉS DA TV CÂMARA

Agora ficou mais fácil, fique por dentro das Sessões Legislativas através da TV Câmara, em Andamento da Sessão você tem a opção de assistir o pronunciamento da cada vereador, votação de projeto entre outros OU assistir na integra toda a sessão.

Acesse a PAUTA e acompanhe a última a SESSÃO

Câmara realiza Sessão para Entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Vulto Emérito de Papanduva

A Câmara Municipal de Papanduva realizou na última terça-feira, 10 de abril, Sessão Solene de entrega de títulos de cidadão honorário e vulto emérito de Papanduva às pessoas que contribuíram e continuam contribuindo com suas atividades para o desenvolvimento do município.
A homenagem realizada pela Câmara Municipal de Papanduva traduz o reconhecimento do município para com os relevantes trabalhos desenvolvidos pelos homenageados em prol da comunidade papanduvense.