Vereadores pedem esclarecimentos dos bancos pelo não recebimento de faturas

Vereadores reuniram-se nesta segunda-feira (26) para buscar soluções junto aos representantes dos bancos e instituições financeiras para que estes venham a receber os pagamentos da fatura de água, energia elétrica e telefone.

O Sicoob vem recebendo os pagamentos no guichê, porém com o fechamento da Lotérica não tem conseguido atender toda a demanda de recebimentos e solicitou uma parceria com os demais bancos.

Os representantes das agências Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil afirmaram não possuir convênio para receber faturas da Celesc e Samae no guichê, e sugeriram que as faturas poderiam ser pagas no caixa eletrônico.

Porém, gera a controvérsia que muitos consumidores não possuem conta bancária nem acesso necessário para efetuar os pagamentos por meio dos canais online, débito automático ou caixa eletrônicos, gerando a exclusão de um grupo social. Outra problema é que nem sempre os correspondentes bancários, como correios e no caso a lotérica, estão disponíveis.

Desta forma, foi sugerido e acordado que cada representante de sua instituição financeira informasse à população as opções a serem fornecidas para recebimento ou conscientizasse o consumidor para o uso de meios alternativos para o pagamento.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/03/2018 - 16:49:02 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 26/03/2018 - 17:00:27 por: Joselene de Fátima Ferreira

Lions Clube pede apoio ao projeto para construção de cozinha, refeitório e área de convivência no CAPS

Representante da Fundação Lions Clube de Papanduva usou a tribuna para expor as contribuições que a instituição tem realizado no município, principalmente nos Conselhos Municipais da Saúde, da Assistência Social e do CRAS. E conhecendo as dificuldades, o Lions Clube decidiu intervir formando uma parceria junto ao Município para viabilizar a construção da cozinha, refeitório e área de convivência do CAPS.

Time de Futebol Pega Fogo recebe moção

Na noite de quinta-feira (24), como forma de reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o time de Futebol Pega Fogo que consagrou-se Campeão do  Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018.